Nepentes (Nepenthes sp)



Plantas carnívoras aptas para cultivo de interior. No seu ambiente natural crescem sobre os troncos de árvores (epífitas). Os insectos, seduzidos pelo néctar, entram no jarro sem possibilidade de retroceder, pela acção de filamentos curvos que apontam para o interior onde serão degradados por enzimas digestivas.
Tem uma longevidade de meses no interior das habitações.

FAMÍLIA
Nepentáceas


ORIGEM
Ilhas do Pacífico

LUZ
Não suporta o sol directo.

TEMPERATURA E HUMIDADE
Tolera temperaturas mínimas de até 8º.
Necessita de ambientes muito húmidos. Vaporizar a planta com muita frequência, maior para temperaturas mais elevadas.

REGA
Manter a terra sempre húmida, sem empapar para evitar o apodrecimento das raízes.
Não usar água muito fria nem água calcária. Prefere água da chuva ou água pouco mineralizada como a água engarrafada.

SOBREVIVÊNCIA
O principal problema é a alta humidade exigida por esta planta. Exige particular atenção quanto a regas e vaporizações.
Não precisa de ser adubada porque satisfaz as necessidades de azoto com os insectos que captura.

Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts. Aproveite e deixe seu e-mail, quem sabe poderei te ajudar?

Um comentário:

Unknown disse...

oi. eu estou com intencoes de comprar uma nephentes, mas tenho medo que ela morra a fome, porque em minha casa não ha muitos insectos. o que eu faço?