Boca-de-leão

Medindo de 60 a 70 cm de altura, essas flores originárias da Europa e região Mediterrânea, em geral, nascem nas estações da primavera e do inverno em diversos tipos e cores. Gostam de clima ameno e bastante luminosidade, sendo cultivadas a sol pleno em jardineiras e canteiros em geral, utilizando terra adubada (mistura recomendada: uma parte de terra comum para jardim, uma parte de terra vegetal e duas partes de composto orgânico), com boa drenagem e irrigação regrada.

Representam justiça, convicção e companheirismo, mas também exercem atração, poder e intimidade.

São comumente usadas para fins paisagísticos e possuem um ciclo que se completa no período de dois anos, mas podem precisar do replantio anualmente.

As flores tubulosas podem ter as cores rosa, vermelho-vivo, além do amarelo e do branco: tom-sur-tom. São plantas resistentes ao ataque de pragas ou doenças, mas são sensíveis a geadas, apesar de apreciarem climas frios.


Algumas vezes, o que nós mais precisamos é uma presença amiga para nos dar segurança e um coração pronto para nos confortar. Presentear com essas flores é um gesto de amizade. As flores Boca-de-Leão são indicadas como presente para aniversariantes jovens.




Obrigada pela sua visita. Dúvidas, sugestões ou dicas sobre o assunto? Então não se esqueça de colocar o seu e-mail, quem sabe não poderei ajudá-la(o)?

Nenhum comentário: