Folhas coloridas

As Plantas que têm folhas salpicadas de manchas, listras ou desenhos em uma infinidade de cores, são muito valiosas porque eles mantêm os seus recursos ao longo do ano, em vez de exibir suas flores em um curto período de tempo. Elas são muito decorativas quando colocadas sozinhas ou em um grupo ou mesmo juntamente com outras amostras de folhas verdes.

Deve proporcionar o direito à luz a essas plantas, uma vez que este desempenha um papel importante na sua aparência, porque a cor de suas folhas aumenta em relação à quantidade de luz que recebem. Esta é a razão pela qual as plantas crescem na sombra, e que requerem menos luz, as folhas são levados a uma maior profundidade de pigmento verde, como nos fetos. As plantas de folhas coloridas foram adaptadas para não precisar de tanto pigmento verde em suas folhas, por absorver a energia do sol suas cores são brilhantes. Isto explica porque as plantas aparecem coloridas ou marmorizados, perdem o verde quando colocado em um local mal iluminado.


Com algumas exceções, para a grande maioria dessas plantas possa ainda ser o mesmo princípio, nunca expô-las ao pleno sol, mas colocá-las onde você pode obter uma boa quantidade de luz.

Do mesmo modo, estas belas plantas coloridas também são muito mais sensíveis do que aqueles que são totalmente folhas verdes, e, portanto, mais suscetíveis a contrair doenças e pragas.

ra manter a cor:
* Proporcionar muita luz, mas indiretamente.
As variedades mais resistentes como o Croton, Cryptanthus, Iresine, Scheflera, Heuchera, podem receber sol durante as horas de menos intensidade.

* Temos de protegê-las das correntes de ar, que provoca a queda da folha, que é a sua principal atração.


* A rega do substrato com a água que contém cloro e é um pouco quente.
É especialmente importante para a pulverização das folhas se a água estiver livre de cloro, uma vez que deixa manchas.


* Aplicar tratamentos preventivos contra a praga, na Primavera, é melhor prevenir do que remediar.


* Limpe as suas folhas regularmente com uma esponja ou pano umedecido em água morna, destilada é melhor.


* Manter um ambiente aconchegante e uniforme em todos os momentos, essas plantas não gostam de frio.



Qualquer dúvida comente e deixe seu e-mail para contato.
Suas dicas e sugestões, também serão muito bem vindas.
Obrigada.

Um comentário:

Ramon Cruz disse...

Olá! Gostaria de saber onde posso encontrar um planta Heuchera aqui no Brasil. Atenciosamente, Ramon Cruz (ramonbcruz@hotmail.com)