Ametista (Plectranthus)

http://arte.brasilis.zip.net/images/ametistaA.jpg

Nome popular: Ametista

Nome científico (espécie): Plectranthus

Família: Lamiaceae

Origem: Planta originária da África do Sul.


Luminosidade: Plena


A ametista (Plectranthus lamiaceae), é uma planta de origem africana, é uma das mais novas espécies adaptadas ao nosso clima Planta de cultivo fácil. Pode ser plantada em vaso ou no solo, floresce praticamente o ano todo - e no curto intervalo entre as florações, suas folhagens permanecem intactas -, suporta vento, é indicada para varandas e alcança, no máximo, 50 cm de altura.

Ela não requer muitos cuidados, somente regas diárias. Fica bem ao sol ou à meia sombra. Após a floração, suas hastes devem ser podadas e transplantadas para o jardim ou para um vaso maior.

Uma vez a cada quinze dias necessita de adubação com nutrientes


Além da cor, a flor apresenta como característica a alta durabilidade de suas folhagens. Para quem mora em apartamento e não pode manter uma grande quantidade de flores na sacada, devido ao desgaste causado pela ação do vento, a Ametista é uma excelente opção. Não requer muitos cuidados diários e necessita de sol ou meia sombra, pela manhã ou na parte da tarde, assim como a rega.


Fonte: Diversos sites


Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

4 comentários:

Márcia disse...

OI Boa noite!
fiquei com uma dúvida, quando vc fala haste equivale a planta toda, ou só a haste(parte de cima)q a flor caiu?...obrigado, Márcia

Unknown disse...

Ganhei esta flor, e também estou com a mesma dúvida da Márcia e ainda não achei resposta.

Sonia Oliveira disse...

Oi Margareth, boa tarde!
Quando falo podar as hastes, quero dizer somente as hastes onde deram as flores.
É conveniente podá-las e replantar toda a planta em outro vaso maior.

Abraços,
Sônia

prof.mirian@gmail.com disse...

Olá, Mudas de Ametista que fiz em Julho serão meu presente de Natal para meus amigos do trabalho. Ela é linda e maravilhosa. Eles com certeza vão amar!!!Beijos
Mirian - Santo André - SP - Brasil