Cuidando de suas plantinhas

No inverno em boa parte do território brasileiro, faz frio, vento gelado, mais frio, tempo seco. Com isso a maioria das nossas plantinhas acabam sofrendo, secando ou perdendo suas folhas. Parte disso é natural, no inverno as plantas perdem folhas pra preservar suas energias, mas se pudermos, podemos dar uma ajudinha.

Ao esfriar, ponha para dentro de casa as plantsa mais frágeis ou aquelsa que gostem de sol, como as begônias, girassol, entre outras. Se não for possível colocá-las para dentro, pelo menos as coloquem de uma maneira que fiquem mais protegidas.

As violetas também costumam sofrer bastante nessa época do ano. Coloque os vasinhos para dentro de casa e fique de vez em quando coloquem os vasinhos para tomar um pouco de sol durante o dia.

Não é muito aconselhável plantar durante esta época, porque as plantas realmente sofrem pra crescer, mas se você for fazer isto, opte por plantas fortes, como a azaléia, o gerânio e a gérbera.

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/6/64/Two_Gerberas.jpg/800px-Two_Gerberas.jpg

As azaléias, gérberas e margaridas são uma boa opções para o inverno, porque aguentam o frio e continuam a dar flores mesmo com temperaturas mais baixas.

http://www.riogrande.com.br/turismo/imagens/hortensias.jpg

A hortênsia sobrevive à temperaturas baixas. Elas crescem em enormes buquês azuis, rosados, brancos ou amarelados, é barata e fácil de cuidar. Um belo vaso de hortênsias dá um visual bonito em qualquer varanda ou jardim quando a temperatura cai.


Fonte: www.mapfremulher.com.br


Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

Um comentário:

claudia disse...

gostei das dicas.minhas violetas parecem estar mofando,estão murchando e apodrece o talo,caindo as folhas.´é do frio?não é muita água,coloco pouca e morna.o q fazer?