Curiosidades sobre algumsa ervas

PIMENTA

Elas são famosas por causa do seu colorido, são as grandes estrelas nos jardins de ervas. São encontradas facilmente em diferentes tamanhos e cores: amarelas, roxas, vermelhas, verdes... São muito utilizadas na culinária.

ORÉGANO
Podems er cultivadas em vasos ou em canteiros. Suas folhas frescas possuem um perfume mais agradável e mais suave que quando secas. É uma erva fácil de desidratar. É só pegar alguns galinhos e envolvê-los em papel pardo e coloque-os para secar em local fresco, seco e arejado.

SÁLVIA
Ela desenvolve-se bem, em vasos. É muito utilizada pata temperar aves e carnes. Suas folhas têm propriedades digestivas. É também utilizada também no preparo de manteigas, pães e vinagres aromatizados.

ALECRIM
As mudas do alecrim quando estão plantadas em vasos transformam-se em lindos arbustos. Suas folhas têm propriedades estimulantes e são utilizadas no preparo de chás e no tempero de aves, carnes e peixes.

HORTELÃ
É a erva mais conhecida. Quando elas crescem, os ramos da hortelã se estendem pela terra. Suas folhas, muito perfumadas, são conhecidas por suas propriedades digestivas. A hortelã é muito utilizada em chás, temperar quibes, carnes e saladas.

CEBOLINHA
É impossível não encontrar um canteirinho de cebolinha numa horta. Ela é uma erva muito delicada por isso é muito comum encontrar folhas murchas ou amareladas no seu maço. Prefira as verdinhas para o preparo de seus pratos.

SALSINHA
Sempre Junto
com a cebolinha dão sempre um toque especial na culinária. Se cultivadas m vasos grandes, a salsinha pode chegar até a um metro de altura. É uma erva de aroma suave e agradável e muito utilizada em diversos pratos como: saladas, sopas, molhos e temperos em geral.

LOURO
Se plantado na terra torna-se uma árvore de grande porte. Geralmente ficam muito bem para temperar carnes e feijão. Devem ser retiradas antes de servir para não amargar a comida.

MANJERICÃO
Há inúmeras variedades de manjericão. É uma erva que floresce muito fácil. Deixa o jardim de ervas docorado e perfumado. Na culinária, as folhas são utilizadas em molhos, de pizza e massas.


Fonte: Revista Dicas para sua horta


Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

Nenhum comentário: