A tradicional Árvore de Natal

http://upimagens.com/imagens/97499coniferas.jpg

Algumas pessoas costumam procurar as tradicionais Árvores de Natal para decorarem suas residências no Natal. Existe uma grande variedade de árvores tanto artificiais como naturais, dentre as naturais temos as mais tradicionais e baratas como a família dos ciprestes e das tuias. Essas, nós podemos encontrar com facilidade, porém deve-se tomar alguns cuidados ao escolher onde vai comprar o pinheiro, pergunte sempre se a muda está “pega”, ou seja enraizada, mais não se esqueça que essa espécie de planta necessita de sol para sobreviver.

Outra dica é colocá-la perto da janela e borrifar a folhagem com água diariamente, desta forma ela ficará mais bonita por mais tempo. Após as festas remova para um local com maior incidência de sol.

Existem outras espécies que se adquiridas, podem após seu uso como Árvore de Natal, ser transplantada para o jardim, sacada ou incorporada na decoração de sua casa, assim no próximo Natal você poderá usar a mesma planta. Nos dias atuais nada melhor do que economizar e nada impede que outras plantas possam ser usadas. Neste caso a criatividade de cada um fala mais alto, junta, fitas vermelhas e douradas, ráfia e pinhas são opções para ornamentar.

E já que a ordem é economizar substitua as lâmpadas por materiais brilhantes como bolas prateadas ou douradas, fitas espelhadas que irão refletir a luz dando a sensação que a árvore está iluminada.

Para quem quer ser mais original aí vai uma dica, faça sua árvore personalizada escolhendo um tema como fotos de pessoas da família, objetos pessoais ou até mesmo um ritmo musical (sertanejo, samba, rock, etc.).

Para os arranjos escolha de preferência flores e plantas de tom vermelho e branco, como os lírios, rosas, gérbera e o tradicional bico-de-papagaio (poinsétia). Um arranjo sugerido pode ser feito em uma base qualquer (cimento, cipó, vidro, etc.) o que estiver à mão, o antúrio vermelho e como folhagem a tuia. Você pode dar seu toque pessoal usando galhos secos ou uma casca de palmeira.

O que não pode faltar é o verdadeiro espírito do Natal! Então mãos à obra!!


Fonte(s) : Guia Plantebem


Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts. Alguma dúvida? deixe seu e-mail, quem sabe poderei te ajudar?

Nenhum comentário: