Flor Tigre (Pavonia Tigridia )

O Tiger Lily, comumente chamado de tigre e flor borboleta é uma delicada bulbosa adequada para o cultivo em áreas de clima ameno. A origem do seu nome parece muito claro olhando para o centro desta flor, dá a impressão de estar vendo a cara de um tigre.

Ela floresce em pleno verão e cada flor abre pela manhã e à noite se desvanece, para durar apenas um dia. Em cada haste pode ocorrer até seis flores em seqüência. Além de ter um tamanho médio de bulbos pequenos

Essa bulbosa Originária da África do Sul, também pode ser plantada entre os arbustos ou entre outras plantas anuais ou perenes.
Em regiões de clima úmido, com verões quentes e invernos não muito frios, não é necessário removê-lo do solo no inverno e protegê-la. Sua multiplicação é feita por si mesmo, sendo assim, depois de alguns anos, é necessário dividir as plantas.
Seu cultivo é muito simples, se dão bem em qualquer solo, só precisam de muita luz do sol, um pouco de fertilizante no verão a partir da brotação.
Regas frequentes em clima quente.
Ao plantar os bulbos, eles devem ser enterrados o dobro do seu tamanho e isso é tudo que você precisa para cultivar esta flor tigre




Obrigada pela sua visita. Se você tem sugestões ou dicas sobre o assunto, coloque aí nos comentários, eles podem acabar virando temas para novos posts.

Nenhum comentário: